com toda certeza, você já foi pego pelo algoritmo! uma busca sem compromisso no navegador e uma eterna entrega de publicidade sobre o assunto buscado. ou a plataforma de mídia social que decide o que você verá mediante ao tempo que você ficou em uma publicação anterior e, na maioria das vezes, permitimos que esses algoritmos orientem o nosso hábito de consumo com muito pouco pensamento ou intervenção.
não podemos negar que somos motivados pelos algoritmos, seja aquele que consome conteúdos que é direcionado e para quem cria conteúdos que muitas vezes já faz a produção pensando em como ludibriar o algoritmo.
atualmente, tenho visto muitos criadores de conteúdos e marcas se queixado da baixa taxa de entrega das publicações e como isso é desmotivante. e sim, eu concordo, pois como comunicadora e estrategista de marca, ver conteúdos de qualidade com baixa taxa de alcance é algo que não desejamos.
acredito que existem algumas maneiras de melhorar as taxas de entrega, e uma delas é otimizar o conteúdo para a plataforma em que está sendo postado. cada plataforma tem seus próprios algoritmos e práticas recomendadas para postagem, portanto, adaptar o conteúdo para atender a esses requisitos pode melhorar muito o alcance.
pense nisso.